Incrível como a mídia influencia muitas pessoas. De modo geral, a mídia tem sido uns dos instrumentos mais poderosos da atualidade. Através dessa influencia, gera a manipulação, o poder da imagem, o poder de formar opiniões. E se tratando de julgamento, este meio de comunicação, são os primeiros a julgar, mesmo sem provas concretas. Claro, existe sim emissoras, éticas, e outras, que condenam, dando o veredito final, antes mesmo de saber a verdade. Presenciei um fato próximo de minha residência de uma trabalhadora que foi injustiçada, indevidamente. Essa pessoa até hoje, não consegue socializar, e voltar uma vida normal. Ninguém pagou um centavo para tratamentos psicológicos, seus filhos são pequenos, e ela não tem, ajuda de ninguém. Tudo porque um dia condenaram à algo, que meses depois, foi provado sua inocência. Daí, sua imagem já havia sido deteriorada. E agora? não dá ibope, dizer quem não é culpado...
Sabe, certo dia assisti uma palestra na faculdade onde estudei, a palestra foi ministrada por um promotor muito famoso, Dr. Tardelli, o mesmo do caso Suzane, de grande repercussão na mídia. Ele chamou minha atenção quando disse, que a mídia tem um forte poder de decisões, e dependendo do caso, ainda que o réu seja culpado, querendo a mídia intervir, contrariando, isso interfere indiretamente no júri popular. E mais, nada pior do que os buscam catástrofes, pedindo por justiça, cometendo vandalismos, pedindo justiça, sendo vis em suas atitudes.Tais pessoas que não tem nenhuma ligação com os acontecimentos, mas querem momentos de fama, acampando, clamando,sem mesmo saber o que está ocorrendo. É impressionante!
É importante filtrar as informações, antes mesmo de tomar partido, não deixando a mídia manipular nossas opiniões. Aliás, nem sempre a imagem ou os fatos narrados correspondem com a realidade. Pense nisso!
domingo, 10 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário